quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

#CartasParaDeus



Essa não é uma dinâmica, mas é uma coisa que tem dado muito certo na minha célula e deu muito certo comigo, então eu achei bem válido postar aqui. Tenho uma célula infantil, mas acho que isso também é bem legal para jovens e adultos também. Você não precisa necessariamente aplicar isso na sua CÉLULA, mas pode incentivar os seus liderados a fazerem isso nas casas deles.

Quando começamos uma vida com Deus (digo isso por mim, não sei se para vocês isso também foi assim) uma das nossas dificuldades é a oração. O que é oração? Tá, é conversa com Deus... mas eu não pareço meio bobo falando "sozinho"? Mas... o que vou falar? Como vou falar? Eu, particularmente, achava muito difícil conseguir orar... achava que nunca conseguiria falar com Deus. Ou sempre falava coisas clichês! Até que pensei em escrever cartas para Deus. Mas não sabia se isso era certo ou errado... recebi a resposta através de um filme, na mesma semana fui numa locadora e dei de cara com um filme chamado "Cartas para Deus" (se você não viu, veja) e então comecei a fazer isso. Comecei apenas escrevendo cartas, depois comecei a orar falando mesmo... e com o tempo já estava conseguindo orar "do modo tradicional", que é falando e escrevendo para Deus! :')

Fiz uma caixa de cartas para Deus na minha célula e todo fim de célula digo para escreverem uma carta para Deus de acordo com o tema. Por ex: O tema era coragem. Digo a eles para escreverem para Deus as áreas em que precisam ter coragem. "Ah Deus... eu preciso ter coragem pra tomar a decisão de ir contra o mundo e nunca mais pecar. Também preciso ter coragem de dormir no escuro..." Podem ser coisas pequenas ou grandes, mas vocês podem escrever o que quiserem! 

Não esqueça de deixar algumas coisas bem claras pros seus liderados:
- As cartas não devem substituir a oração. As cartas ajudam, mas nada como joelho no chão e oração né? Eu não estou aqui dizendo: Não gosta de orar? Escreva cartas e pronto! Estou dando uma dica de como você começar a ter intimidade com Deus através de cartinhas... porque quando você menos esperar vai estar orando que nem doido! Você pode orar e também escrever cartas, eu mesma sempre faço isso!
- Elas precisam entender que Deus lê nossas cartas e nos ouve! Não estamos apenas escrevendo coisas num papel, estamos escrevendo PARA DEUS!
- Deus é nosso amigo... podemos escrever cartas para Ele como um grande amigo, não precisa ser aquela coisa tensa... como se estivéssemos escrevendo pra prefeitura!

Espero que essa dica ajude vocês assim como me ajudou e tem ajudado minha célula!
Monte de beijocas, Deus abençoe vocês!

3 comentários:

  1. amem.tenho uma célula de adolencentes e 90 nao são cristão então to procurando algo para ajuda elas se colocar diante de Deus
    Deus continue te usando

    ResponderExcluir