quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que você quer dizer com isso?

Essa é uma dinâmica bem engraçada e é bem evangelística. Você vai precisar preparar vários papeis com várias coisas escritas. Alguns exemplos: "Estou com piolhos, você pode me ajudar!" "Estou com chulé e agora?" "Tem um papel higiênico grudado no meu pé, me avise?" "Estou com fome, como se faz macarrão?" "Acho que estou com febre, você poderia verificar para mim?", use a criatividade para inventar. Cole um papel nas costas de cada pessoa, mas tome cuidado para que o papel fique BEM colado e para que ninguém leia o seu próprio papel! Você vai dar um certo tempo para que as pessoas andem pelo local para ler os bilhetes nas costas das pessoas e para que elas FAÇAM o que está pedindo, sem contar o que é! No final pergunte a cada um o que estava escrito nas suas costas! Procure colocar coisas BEM difíceis porque assim a análise será mais forte! 

Diga a elas que essa dinâmica nos mostra exatamente o que acontece nas nossas vidas. Muitas vezes as pessoas estão tentando nos dizer algo e nos ajudar... mas não conseguimos entendê-las, muitas vezes elas nos mostram alguma necessidade nossa que nem a gente conhecia. E aí você pode aproveitar para trazer no embalo um apelo... dizendo que muitas vezes as pessoas estão sendo usadas pelo Espírito Santo. Diga que as pessoas que a trouxeram querem dizer que elas querem mostrar a elas tudo o que elas precisam... que é Deus! Que elas precisam entender o que o Espírito Santo quer dizer pra elas... o quanto Ele as ama, quer transformá-las e tal (pensa num momento totalmente lindo, awn)... mas que pra isso elas tem a chance de permitir que Deus mude a vida delas. Que agora elas entendem o que o Espírito Santo quer dizer a elas... mas que elas precisam responder... se elas querem ou não aceitá-lo na vida delas! 

2 comentários: